Observei crianças livres e alegres. Muitos pensam que quando oferecemos liberdade para as crianças, elas não irão obedecer ou respeitar os limites. Na Garatuja, um lugar de liberdade e autonomia, quando alguém dá uma instrução, as crianças entendem e tudo de uma maneira muita tranquila. Percebo uma sintonia entre ambiente, crianças e educadoras. Vocês fazem um trabalho incrível, parabéns!
Victória Vasconcelos
Foi um enorme prazer trabalhar em parceria com vocês. Desde o primeiro dia, no momento em que fui recebida no portão, encontrei na Garatuja uma equipe que mais do que acreditar no poder transformador da educação, faz essa transformação acontecer. Vocês constroem um ambiente acolhedor, amoroso e livre, não somente para os alunos, mas para os funcionários, pais e parceiros. A dedicação de todos faz toda a diferença.
Isabela Rodrigues
Adoro a Garatuja porque, além do conhecimento geral, há uma preocupação em formar pessoas melhores. Nosso planeta precisa de seres humanos íntegros que se respeitam e respeitam a natureza. E a Garatuja é isso! Parabéns a todos por estarem sempre em busca do melhor.
Estela Farah Zan
A todos da Escola Garatuja, nosso muito obrigado pelo carinho e dedicação!
Rodrigo Carvalho e Família
Gostaríamos de agradecer por todos esses anos de convívio e aprendizado diário. Obrigada pelo carinho, amor e dedicação com nossa filha. Foram anos maravilhosos e que não serão esquecidos. Vocês formam um time muito especial. Parabéns!
Maria Cecília e Renato - Pais da Maria Carolina
Agradeço o carinho da escola com minha pequena Valle! A escola, as professoras e assistentes de sala estão desempenhando um papel fundamental na vida de minha filha! Os projetos pedagógicos estão super pertinentes e de acordo com o desenvolvimento dela! Além disso, já posso sentir a influência do bilinguismo na linguagem e comunicação: é muito fofo vê-la cantar e falar em inglês, de forma natural e incidental! Sempre esperei dela algumas reações desde sua adaptação escolar, e hoje percebo de forma bem clara essas conquistas! É muito importante para mim vê-la falar com carinho das professoras, funcionários e amiguinhos da escola!
Ana Paula Nogueira (mãe da Valentina)
Eu fui ousada. Tirei meu pequeno de casa e confiei colocá-lo, ainda que gradativamente, no período integral. O coração apertado do início cedeu lugar à satisfação de ter feito a melhor escolha. Ele quase não falava quando chegou, com 2 aninhos, e hoje é dessas crianças que cumprimenta a todos! E tem a fala bilíngue! Logo após o início das aulas de inglês, ao ser perguntado: “Victor, how are you?”, ouvi um “Fine, mamãe! Fine!”. Um encantamento… assim como o dia em que o flagrei contando os carrinhos em inglês, as cores, as músicas. Enfim, Victor é uma criança feliz, adora a Garatuja. É uma satisfação saber que, quando ele se tornar um adulto, lembrará de sua primeira infância como um lugar mágico, onde aprendia brincando e cantando, em meio a pessoas que o orientaram com carinho, atenção e respeito!
Fábia Lima de Brito Damia (mãe do Victor)
Agradeço a todos da equipe pelo passeio realizado à Estação Natureza. Vocês não imaginam como a Clarinha estava ansiosa por ele e como voltou feliz e cheia de histórias! Todos os dias quando chego em casa ela tem alguma novidade para me contar. Parabéns pelo trabalho e carinho de todos. Vocês só têm enriquecido o mundo e o coração dos nossos filhos.
Louise (mãe da Maria Clara)
Senti segurança e confiança na filosofia proposta pela Garatuja, que se constata pelos que acompanham o desenvolvimento da escola e do nosso pequeno. Fico mais do que feliz de saber que a pessoa mais importante deste mundo para nós está rodeada de carinho, atenção, respeito, preocupação, afeto, por pessoas altamente profissionais e capacitadas. Vocês dão o exemplo a partir do topo da pirâmide, o que me traz a tranquilidade necessária para educar o João com a certeza de que estão fazendo aquilo que eu gostaria e sonho para ele no momento em que não estou presente. Sinto-me honrado e eternamente grato pelo que vocês nos proporcionam direta e indiretamente. Parabéns pela história que fizeram e fazem (não apenas em nossas vidas) e muito obrigado pelo carinho de todos.
Paulo Dimas (pai de João Francisco)
Após a reunião de pais, o nosso muito obrigado pelas palavras esclarecedoras, que mais uma vez nos deram a certeza da escolha que fizemos para a primeira escola do nosso pequeno! O que ele vai levar para sempre na sua vida é a atenção e o carinho que ele recebe de vocês. Temos a tranquilidade, quando saímos para nossas casas ou trabalhos, de que estamos o deixando com seres humanos que amam o que fazem e vêem cada criança com um ser especial. Nosso Breno será uma pessoa melhor um pouco por nós, um pouco por ele e um pouco por vocês!
Marcela Wilhelm (mãe do Breno Nogueira)
Desejamos deixar nossos sinceros sentimentos de gratidão por todo carinho e profissionalismo com os que vocês trabalham diariamente. Estamos muito felizes e orgulhosos por presenciar o crescimento e o desenvolvimento que nosso pequeno Pedrinho tem feito desde que entrou na Garatuja.
Andréia e Murilo (pais do Pedro Sapienza Coelho)
A parceria Garatuja & Argus Studio é uma experiência que já deu certo. O resultado? Compartilhar com os pais momentos que a Garatuja vivencia, de maneira ímpar, junto com suas crianças, e que o Argus tem o prazer de perpetuar. Após anos de parceria, escrevemos, juntos, a história de pessoas especiais, eternizando momentos e retratando a alegria individual que há em cada rostinho que passa pela escola. É um prazer fazer parte do time de parceiros dessa escola!
Equipe Argus Studio
Procurei muitas escolas até conhecer a Garatuja. A escola era tudo que eu queria e fico muito feliz em ver que a Hanna está se dando muito bem. Ela adora liberdade, e na Garatuja ela respira livre. É um orgulho para nós fazermos parte da Garatuja. Parabéns pela qualidade e pela seriedade no trabalho que vocês realizam, com certeza todos vocês são muitos especiais para nós.
Alessandra (mãe da Hanna)
Estou super contente com a escolha que fizemos. A Garatuja vai ao encontro da nossa forma de ver a vida e era tudo o que eu buscava em uma escola. É um lugar onde minha filha pode ser criança, rir, brincar, se divertir e receber ensinamentos que ela levará para o resto da vida, como respeito ao próximo, ao meio ambiente, amizade e amor.
Louise (mãe da Maria Clara)