18-blog-garatuja-v1

A Garatuja Educação Infantil foi a vencedora do prêmio Desafio 2030 com o projeto “Todo Mundo Muda o Mundo”. Em parceria com o Instituto Akatu, o Instituto 5 Elementos e a Reconectta, a Virada Sustentável promoveu a premiação com o objetivo de reconhecer o trabalho das instituições de Ensino Básico que desenvolveram projetos transformadores ligados aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

Foram 79 projetos inscritos e apenas cinco vencedores, um de cada categoria de ensino: Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os ODS são um conjunto de diretrizes, programas e ações para a Agenda 2030 e que servirão para orientar os esforços das Nações Unidas rumo ao desenvolvimento sustentável (clique aqui para mais informações). A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema no Brasil. A oitava edição aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, em São Paulo, e a Garatuja, pelo quarto ano consecutivo, foi um dos pólos do evento.

A Garatuja foi aberta há 9 anos com um foco em sustentabilidade totalmente inovador e incomum para a época. O prêmio Desafio 2030 veio para confirmar que nossas ações continuam atuais, irreverentes, desafiadoras e, principalmente, honestas como as grandes ações devem ser.

Leave a Comment